Cidadeverde.com
Geral

Segurança faz operação para prender suspeito de matar mototaxista em Teresina

Imprimir

Foto: SSP

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, em parceria com a Polícia Militar de Timon, realizou uma operação na tarde desta segunda-feira (22) para tentar prender o suspeito de matar o mototaxista Ariosvaldo Vieira de Sousa na última terça-feira (16). Ele tinha 50 anos e foi baleado com um tiro na cabeça ao tentar impedir um assalto na zona Sul de Teresina.

A Força Tarefa da SSP fez buscas na residência em que o suspeito estaria escondido. Lá foram apreendidos arma de fogo, filmadoras, televisões, colete balístico, rádios comunicadores, balança de precisão e drogas. 

Segundo a Força Tarefa, o suspeito conseguiu fugir do local antes da chegada da polícia. A operação aconteceu no Bairro Guarita, próximo à Ponte Metálica. Segundo a polícia, todo o material apreendido foi levado para Central de Flagrantes de Timon.

O crime

O caso ocorreu próximo ao estacionamento de um supermercado na avenida Barão de Gurguéia, na zona Sul de Teresina. Ariosvaldo e um grupo de pessoas intervieram no roubo de uma motocicleta, tentando ajudar a vítima do roubo. Eles se dirigiam em direção ao criminoso que revidou efetuando os tiros.

Vídeos gravados por testemunhas mostram a vítima estendida ao chão logo após ser baleada. O mototaxista foi colocado em um carro particular e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele  morreu no dia 17, às 7h.

Vídeo divulgado pela polícia mostra a ação dos policiais

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Tags: mototaxista
Imprimir