Cidadeverde.com

Flamengo saiu do zero para liderar na capital

Imprimir
O Esporte Clube Flamengo enfrentou uma situação dramática ao ser duas vezes rebaixado para a segunda divisão no Campeonato Piauiense. Com a história de conquistas e com a enorme torcida espalhada no Estado e especialmente em Teresina, cair para a segunda divisão no Campeonato Estadual foi uma verdadeira tragédia para a agremiação. Os torcedores ficaram desanimados e já não demonstravam tantas esperanças na recuperação.



Como a Federação encontrei alguma coisa na Legislação para deixar da fazer o Campeonato da Segunda Divisão em 2009, O Flamengo ficou livre para ir à luta para recuperar sua posição no futebol Piauiense.

O presidente Everaldo Cunha, mesmo com poucos conhecimentos de administração esportiva,foi reunindo forças para abrir caminhos para o clube, com destaque para :

- Formou um time para uma excursão pelo exterior. Independente dos resultados, deve ter conseguido algum saldo financeiro e colocou o Flamengo no noticiário ;

- Apoiou o trabalho de base e conquistou o Campeonato Sub-l8, garantindo a vaga de representante do Estado do Piauí na Taça São Paulo de Futebol Juniores, em São Paulo, no próximo mês de janeiro ;

- Mesmo sem um time formado topou disputar com a Sociedade Esportiva de Picos a vaga para a Copa do Brasil e para surpresa geral, catando jogadores que estavam disponíveis em Teresina, venceu em Picos por l x 0 e empatou no Lindolfo Monteiro por 2 x 2. Ficou com a vaga e vai enfrentar o Vasco da Gama do Rio de Janeiro dia l8 de fevereiro em Teresina.´É o rubro-negro Piauiense de volta à Copa do Brasil.

- Participou dos jogos com o River no Torneio dos 60 Anos do Rivengo e levantou a Taça com uma derrota e duas vitórias. A torcida comemorou a conquista em clima de entusiasmo. Mais de três mil torcedores estiveram no Lindolfo Monteiro na partida final.

- Realizou o Torneio comemorativo dos 7l anos do Flamengo, na categoria Sub-l8, trazendo a Teresina Parnaíba, Maranhão e Ceará. Flamengo campeão, favorecido pelo abandono de campo por parte do time Maranhense.

- Topou a proposta de um empresário para realizar em Teresina o jogo dos craques do passado, consagrados em conquistas do Clube de Regatas do Flamengo do Rio de Janeiro.

HOUVE TRABALHO

Foram seis ações de trabalho do Presidente do Flamengo, ao contrário de tantos outros dirigentes que simplesmente querem seis meses de férias em cada temporada. O futebol requer ação, iniciativas para que não fique esquecido simplesmente esperando um ou outro feito de destaque. Ganhando ou perdendo tem que haver trabalho. Deixar o torcedor agarrado aos times do Rio e São Paulo em jogos pela TV e sacrificar o futebol Piauiense.

E em 2009 a missão é pesada, mas para ser enfrentada com garra, com trabalho. Os acomodados serão os verdadeiros derrotados. Agora é partir para a Taça São Paulo, a Copa do Brasil, o Campeonato Piauiense e outros torneios que poderão ser programados durante o ano.

CUIDADO COM ELES

O Presidente do Flamengo precisa adquirir mais experiência para lidar com umas "feras" que existem no futebol, não aceitando de pronto o que é posto para o clube. No rebaixamento, comentei na fase de treinamentos que o Flamengo tomasse cuidado com os jogadores. Havia a certeza de que o time iria subir para a Primeira Divisão. Chamei a atenção na TV Cidade Verde dizendo "cuidado com essa turma". Everaldo Cunha não gostou, mas, infelizmente para o Flamengo, o time foi um fracasso e ficou onde estava.

O chefe da delehação do Maranhão fez aquela palhaçada ao retirar o time de campo no Lindolfo Monteiro. Antes do jogo era tratado como gente boa.

O empresário do time de craques do passado do Flamengo do Rio de Janeiro era só elogios para os piauienses. E na hora do jogo estava escondido no Hotel, fazendo de otários os torcedores do futeboll piauiense. E não deveria ter feito um time de amigos para jogar pelo Flamengo do Piauí.O torcedor pagou para ver um jogo de futebol e não uma simples pelada.

Nos erros também a gente aprende e muíto. Agora é Everaldo Cunha tomar cuidados, colocar profissionalismo em sua administração, e levar o Flamengo pra frente.

Dídimo de Castro

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: