Cidadeverde.com

Divulgado o resultado do Concurso Novos Autores

Imprimir

Depois de vários meses de avaliação, finalmente saiu o resultado do Concurso Novos Autores, Prêmio Cidade de Teresina/2008. A divulgação aconteceu na manhã desta segunda-feira premiando obras nas categorias Pesquisa Histórica, Ficção, Poesia e Peça Teatral. 

Na categoria Pesquisa Histórica, o primeiro colocado foi a obra “Mulheres, escrita e feminismo no Piauí”, de Olívia Candeia Lima Rocha. Em segundo lugar ficou a obra “História Entre Tempos e Contratempos; Fontes Ibiapina e a Obscura Invenção do Piauí", de Élson de Assis Rabelo. Em terceiro ficou o “Batuque na Rua dos Negros: Cultura e Política de Teresina na Segunda Metade do Século XIX”, de Mairton Celestino da Silva. 

Na categoria Ficção, a primeira colocada foi a obra “Fetiche”, de Austregésilo de Brito Silva. Em Poesia, quem faturou o primeiro lugar foi “Poemas Cuaze sobre Poesias”, de Francisco Cleyton Sousa Gomes. O segundo lugar foi para “Lápis Verde”, de Antonio José Melo dos Santos. O terceiro foi a obra “Espelho da Alma”, de Maria do Socorro Leal de Melo. 

Uma das novidades desse ano foi o retorno da categoria Peça Teatral, que premiou a obra “O Concílio dos Deuses –Bastidores de um Suposto Descobrimento”, de Antonio José Fontinele da Silva. Não houve premiação para o segundo e terceiro lugar, bem como para categoria literatura infantil, por decisão unânime da comissão julgadora do concurso. 

O Concurso Novos Autores é realizado pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, e visa estimular a criação literária no estado contemplando aqueles que ainda não possuam trabalhos publicados. Os primeiros colocados em cada categoria recebem como premiação a publicação de suas obras. Ao segundo e terceiro lugar cabe menção honrosa.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: