Cidadeverde.com

Igreja São Benedito precisa de R$ 1 milhão em doações para ser reaberta

Imprimir

Foi lançada a campanha "Abrace São Benedito" que busca arrecadar cerca recursos para a reabertura do templo católico. A reforma custará em média R$ 1 milhão.  O pároco, Frei Francisco das Chagas, conta que, até o momento, foi arrecadado apenas 10% do valor total da reforma. 

"Temos 10% da obra, o restante vamos correr atrás. Acreditamos em todos os piauienses e sei que vocês vão ajudar. A reforma vai ocorrer em etapas: primeira a torre, depois o telhado, a pintura e iluminação e por último a porta para que a igreja seja reaberta ao público e tenha celebrações. A igreja não é só dos capuchinhos, não é somente da arquidiocese, mas um patrimônio de todo o piauiense", disse o pároco. 

As formas de contribuição da campanha são por meio doações diretamente no convento,  transferência bancária, cartões de crédito e débito e uma vaquinha virtual. 

A igreja está fechada há quase três anos. O Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, disse que o sentimento é de saudade. O religioso destaca que é preciso "dar as mãos" para a reconstrução da igreja, tida como um dos cartões postais de Teresina.

"Quando nós olhamos esse templo fechado, dá uma saudade de vê-lo como sempre se viu,  regozijando de fiéis, sendo o local onde as pessoas que vem fazer compras no centro, dão uma parada para um encontro com o Deus, no silêncio e na oração. Peço de todo o coração, que a comunidade abrace, seja pela fé, que é mais importante, seja por motivos culturais, afetivos, quanta gente foi batizada nessa igreja, quantos fizeram aqui sua comunhão, que tiveram seu matrimônio abençoado [...] então, que essa memória afetiva seja acordada em nossos corações para colocarmos mãos a obra nessa tarefa que é nossa e redundurá par uma vida católica mais intensa para a glória de Deus", disse Dom Jacinto Brito, durante o lançamento da campanha, nesta quinta-feira (25). 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais