Cidadeverde.com

Governador vai apresentar lista de pedidos ao vice-presidente Mourão

Imprimir

Fotos e vídeo: Roberta Aline/Cidadeverde.com

 

Governador Wellington Dias vai se reunir com o vice-presidente da República Hamilton Mourão no Palácio de Karnak nesta sexta(26). Durante encontro, Wellington Dias, vai apresentar uma lista de pedidos do governo do Estado para o governo federal. 

A prioridade são obras de grande volume que precisam de recursos federais, entre essas obras, a retomada da Transnordestina e o Porto de Luís Correia. 

O governo do Piauí quer ajuda do governo federal para que o impasse da AGU seja resolvido e com isso a parceria público privada do Porto possa ser iniciada. Questões judiciais impedem que o governo possa iniciar a PPP. 

Segundo informações apuradas pelo Cidadeverde.com o governo quer agilidade nas obras de algumas barragens que estão emperradas por falta de recursos são: Piaus, Milagres e Castelo. 

Para essas barragens o governo quer parceria com a Sudene. Na semana passada, o governo esteve reunido com superintendente do órgão e pediu ajuda. São obras grandes e que precisam do aporte do governo federal. 

Os senadores Ciro Nogueira e Marcelo Castro estão neste momento no Karnak para participar da reunião com vice-presidente.

E um forte esquema de segurança com homens do Exército e da Polícia Federal está montado entre a sede do governo e o hotel onde Mourão está hospedado para o encontro. A avenida que passa na frente do órgão está fechada.  


Lídia Brito 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais