Cidadeverde.com

Lanches práticos e rápidos para comer bem no trabalho

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

Trabalhando demais, mas sem tempo para se alimentar direito? Essa é uma desculpa ultrapassada. Alimentar-se bem durante o trabalho é a melhor forma de garantir energia, bem-estar e até mesmo disposição para cumprir as tarefas.

Pois é, não adianta pular refeições ou comer coisas gordurosas, pois isso só vai refletir negativamente no seu organismo, piorando o rendimento e trazendo desconfortos. Há opções bem interessantes, que podem resolver essa questão.

Opções

Um dos melhores lanches para comer no trabalho é o sanduíche de pão integral - pode ser recheado de pasta de ricota, cenoura e, é claro, uma boa salada (com alface e tomate, por exemplo).

O ideal é que você invista apenas em ingredientes mais saudáveis e pouco gordurosos. O sanduíche é, além de gostoso, fonte importante de proteína (por conta da ricota) e também conta com outros nutrientes importantes, como as fibras presentes no pão integral.

Cereais

Prefere as barrinhas de cereais? Na hora que a fome aperta, ela funciona como lanche salvador. Apesar de pequena, é rica em nutrientes importantes - inclusive as fibras, que concedem saciedade. Existem barras feitas com frutas, chocolates, castanhas, linhaça, soja e muitos outros ingredientes nutritivos.

O chocolate, por exemplo, ajuda a conceder mais energia e - por ser fonte de triptofano - ajuda a estimular a serotonina (o “hormônio da felicidade”) durante o expediente.

Frutas e iogurte com granola

Que tal levar diferentes frutas para comer durante o dia? Uma boa dica é fazer uma marmita com bananas, maçãs e até uma fruta cítrica (como a laranja ou tangerina) que é rica em vitamina C, responsável por fortalecer a imunidade e deixar o corpo mais bem disposto para a rotina.

As frutas são essenciais para o corpo, pois ofertam muitos minerais e vitaminas. Além disso, elas são bem fáceis e rápidas de comer. Fora que não há o trabalho de preparar nada - basta levá-las dentro de um potinho.

Outro lanche bem saudável e saboroso é o iogurte misturado com granola, aveia, chia, linhaça e oleaginosas diversas.  Dá para fazer um verdadeiro mix com sementes e outros ingredientes bem nutritivos, preparando um lanche bem leve para o período da tarde

Entretanto, vale um alerta: só se deve levar o iogurte para o trabalho caso haja uma geladeira para conservá-lo. Isso porque ele pode estragar no calor - portanto, deve ser sempre armazenado no refrigerador.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais