Cidadeverde.com

Governador se reúne com deputados do PT e define Saúde na sua cota pessoal

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O governador Wellington Dias iniciou esta terça-feira (30) com uma agenda com os deputados estaduais Francisco Lima e Franzé, e definiu que a pasta da Saúde ficará em sua cota pessoal.

Nesse momento, ele está reunido com o atual secretário de Saúde, Florentino Neto, e a vice-governadora, Regina Sousa. Com isso, a Saúde deve permanecer com Florentino Neto, na cota pessoal do governador - portanto, nem do PT, nem do Progressista.

Em entrevista, o deputado Francisco Lima afirma que não há conflitos entre o PT e o governador. 

"Nós acompanhamos aqui com o governador o que ele já tem definido. O partido não entra em conflito: o que o governador decidir, acataremos. O partido deve continuar com a Secretária da Cultura e falta apenas uma conversa com o deputado Fábio Novo. E mantemos nossos outros pleitos, como uma pasta na Infraestrutura", disse.

O PT espera agora o resultado da conversa final entre o governador e o deputado Fábio Xavier, presidente do PR. O parlamentar tenta manter a indicação da Secretaria de Cidades, mas o PT espera conseguir indicar o novo secretário da pasta.

De acordo com o deputado Lima, o governador deve anunciar, até 13h de hoje, a lista com o nome dos secretários.

A posse, porém, só deve ocorrer na próxima semana, devido ao feriado de amanhã, dia 1º de maio.

Ao sair da reunião, Florentino Neto disse que o anúncio da decisão ficará com o governador. "O governador é quem vai se pronunciar.  Só o governador pode relatar as decisões que são tomadas. Não sabemos se hoje ele consegue terminar todos os diálogos", afirmou.

Ao ser perguntado se ele será indicado pela cota pessoal do Governador, ele evita polemizar. "Essa pergunta é difícil. Vamos ter calma", falou.

 

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais