Cidadeverde.com

Athletico-PR testa bom momento diante do Fortaleza de Ceni

Imprimir

O bom momento do Athletico-PR é indiscutível e voltará a ter um grande desafio nesta quarta-feira (1º). A equipe rubro-negra enfrenta o Fortaleza, às 21h30, no estádio Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Nos quatro primeiros meses da atual temporada, o time paranaense vem fazendo bonito, da mesma forma que no fim de 2018. Foi campeão estadual -com uma formação de aspirantes- e já se garantiu nas oitavas de final da Libertadores.

Na estreia no Brasileiro, teve uma atuação mais do que convincente na goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, na Arena da Baixada.

Agora, terá de encarar o atual campeão da Série B. O Fortaleza volta a atuar em casa na elite do futebol brasileiro após 13 anos. A última participação da equipe cearense na primeira divisão aconteceu em 2006, quando foi rebaixado com a terceira pior campanha.

O primeiro jogo do Fortaleza não foi nada agradável. O time de Rogério Ceni tentou jogar aberto e levou 4 a 0 do Palmeiras no Allianz Parque. Mesmo assim, a equipe não sofrerá alterações em relação ao time que atuou em São Paulo.

"Foi um jogo atípico. A gente não jogou o que vinha jogando. Então é esquecer o que passou e procurar vencer o próximo jogo", disse o centroavante Wellington Paulista.

O Athletico-PR terá apenas uma modificação em relação ao jogo de estreia. 

O volante Camacho está contundido e será substituído por Wellington. Outros desfalques da equipe paranaense são o meio-campista Lucho González e o lateral Madson, também lesionados.

Outro desafio para o Athletico-PR é atuar fora de seus domínios. Se na Arena da Baixada, a equipe é praticamente imbatível, o mesmo não se pode dizer como visitante. No Brasileiro de 2018, foram apenas duas vitórias em 19 partidas. 

"Matematicamente foi o que nos faltou no ano passado para ter uma campanha melhor no Brasileiro", sentenciou o técnico Tiago Nunes.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais