Cidadeverde.com

Manter a pele hidratada traz benefícios para a saúde

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Independentemente da estação do ano, a pele necessita de cuidados especiais para evitar ressecamento e rachaduras. Além do lado estético, realizar determinados procedimento é benéfico para a saúde.

Quando os termômetros marcam temperaturas mais baixas, a água do banho começa a fica mais quente. Mas cuidado: a temperatura mais elevada da água resseca a pele, provocando ainda o envelhecimento processe.

Sabonete

Escolher sabonete recomendado para o seu tipo de pele ajuda e muito a evitar os problemas. Dica: dê preferência para os neutros ou com óleos vegetais. Óleo de banho também pode ser uma boa opção para dispensar o hidratante durante os dias mais quentes.

Entretanto, em dias com baixas temperaturas, o hidratante é indispensável. Ao utilizar o produto após o banho, não se esqueça do calcanhar, pés e cotovelos. Vale destacar que alguns fabricantes disponibilizam até mesmo produtos especiais para estas partes do corpo.

Sol

Mesmo durante o inverno, o protetor solar precisa ser utilizado, principalmente, no rosto, evitando assim possíveis complicações para a saúde. Além de todos os cuidados já mencionados, uma prática muito simples ajuda e muito manter a pele sempre hidratada: beber água. O consumo diário de, pelos menos, dois litros deve ser priorizado.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais