Cidadeverde.com

Veja como prevenir as dores nas costas após cansaço

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

Após um dia cansativo de trabalho, é comum chegar em casa cansado e, até mesmo, reclamando de dor nas costas. Problema considerado por muitas pessoas como comum, ele é provocado por má postura, estresse e sedentarismo, entre outras causas.

Uma boa massagem alivia momentaneamente as dores. A média prazo, a correção de alguns hábitos às vezes é suficiente. Entretanto, é importante saber que a dor nas costas pode ser provocada por problemas mais graves, como hérnia de disco, artrose e lombalgia.

Por isso, o primeiro passo é procurar um médico. Afinal o profissional é capaz de identificar o problema e as causas, apresentando assim as medidas necessárias para acabar com as dores.

Postura

No dia a dia, melhorar a postura corporal ajuda a combater o problema. Por isso, é preciso ter atenção quando estiver sentado, deitado e, até mesmo, caminhando. Evite ficar curvado, deixando sempre a coluna reta.

Outra dica importante: não carregue muito peso. Entretanto, se necessário, é recomendado dobrar os joelhos para pegar o objeto desejado, mantendo assim as costas sempre retas.

Atividade física

Acabar com o sedentarismo faz toda a diferença, corrigindo a postura e fortalecendo a musculatura. Praticar pilates, por exemplo, ajuda e muito, assim como a caminhada e a natação.

Dieta

A alimentação também faz a diferença, evitando o sobrepeso ou a obesidade, fatores que provocam ou prejudicam as dores nas costas. A ajuda de um nutricionista pode fazer toda a diferença nesta etapa.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais