Cidadeverde.com

DNIT vai ampliar duplicação da BR-316 até Demerval Lobão

Imprimir

Foto: Roberta Aline 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Piauí deve estender a duplicação da BR-316 em Teresina, há seis anos em obras, até Demerval Lobão. A informação foi dada pelo superintendente do Dnit no Piauí, Ribamar Bastos, em entrevista à TV Cidade Verde.

A superintendência estadual do órgão encaminhou nesta quinta-feira (02) solicitação de autorização para a extensão de 20,16 km das obras de duplicação do novo trecho. De acordo com Ribamar Bastos, o Dnit do Piauí já tem R$ 30 milhões em caixa para execução.

Sobre a retomada da gestão do Dnit nas obras de duplicação nos trechos da BR-316 (8,5 km de Teresina em direção a Demerval Lobão) e BR-343, (9 km de Teresina em direção a Altos), a superintendência estadual do órgão diz que aguarda o parecer da gestão federal.  Atualmente as obras são executadas pelo Governo do Estado.

“Encaminhamos a direção geral com o nosso posicionamento e estamos esperando uma definição do diretor geral, porque o convênio é assinado pelo Dnite Nacional”, explicou.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais