Cidadeverde.com

Governador apresenta sete eixos de trabalho para novos secretários

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O governador Wellington Dias irá se reunir nesta  terça-feira (07), pela primeira vez, com o novo secretariado. Na pauta do encontro, serão apresentadas as metas e ações que os gestores terão que atingir segundo o Plano de Governo, que foi apresentado durante a campanha eleitoral de 2018.

De acordo com o secretário de Governo, Osmar Júnior, o cumprimento das metas é fundamental para que ao final dos quatro anos, o governo alcance o nível de desenvolvimento previsto. Serão apresentadas as sete áreas que o governo priorizará nos próximos anos. 

Osmar Júnior destaca que cada secretário assinará um termo de compromisso para o cumprimento de cada meta. “São metas a serem compridas. Cada novo secretário assinará um termo de compromisso. As metas terão que serem trabalhadas em um determinado espaço de tempo”, afirmou.

Na quarta administração como governador, Wellington Dias afirma ter focado em uma equipe mais técnica. Segundo ele, além da necessidade de acomodação política dos aliados, pesou a capacidade técnica dos nomes indicados para cada secretaria. 

Eixos de Ação

No Eixo 1, a proposta é desenvolver ações que contribuam para aumentar a renda da. Essa meta será alcançada por meio de ações como potencialização dos arranjos produtivos locais, priorizando as atividades produtivas por território  como a apicultura, a piscicultura, a cajucultura, a fruticultura, o comércio, os serviços, o turismo, confecção, entre outras.

A descentralização e prevenção  na área da Saúde será a prioridade do Eixo 2. A descentralização apresenta um conjunto de propostas baseadas em garantir saúde pública de qualidade mais próxima das pessoas e o incentivo à vida saudável.

Na área da Educação, o Eixo 3 propõe uma educação inclusiva voltada para o trabalho e formação humana. A meta passa por levar educação aos 224 municípios do Estado. O Eixo 4, a prioridade é o Plano Estadual de Segurança Pública. A segurança terá toda sua estrutura operacional reorganizada, a partir dos 12 Territórios de Desenvolvimento.

Nos demais eixos entram pontos como gestão eficiente para o bom funcionamento do Estado, Desenvolvimento com sustentabilidade ambiental e propostas para infraestrutura e desenvolvimento. 

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais