Cidadeverde.com

Botafogo e Fortaleza se enfrentam no Rio para consolidar reação

Imprimir

Derrotados na primeira rodada e vitoriosos na segunda, Botafogo e Fortaleza se enfrentam neste domingo (5), às 16h, no Rio de Janeiro, buscando confirmar a reação no Campeonato Brasileiro.

No alvinegro carioca, o triunfo sobre o Bahia foi bem visto não apenas pelos primeiros três pontos na competição, mas por mostrar que o time é capaz de se recuperar e reverter um resultado -a equipe baiana abriu o marcador logo no início da partida.

Por isso, o técnico Eduardo Barroca não poupou elogios à dedicação do elenco. "Esses jogadores estão trabalhando muito forte, estão incomodados com os resultados de 2019 até aqui. Eles querem dar uma resposta. Para mim, isso é claro. Eles têm tentado reagir a todos os meus estímulos", disse.

O treinador ainda destacou a importância de somar o maior número possível de pontos nos jogos que faltam até a parada para a Copa América, quando o time terá tempo para treinar. "Na parada a gente vai conseguir planejar a médio e a longo prazo".

No Fortaleza, a vitória sobre o Athletico trouxe de volta ao time uma confiança abalada pela goleada de 4 a 0 sofrida diante do Palmeiras, na estreia.

"Essa vitória foi importantíssima, primeiro pela pontuação para sair do zero, por ser a primeira vitória conseguindo fazer dois gols e apoio da torcida. Taticamente a equipe foi muito bem, coesa em campo, com muita personalidade e vontade. Uma vitória do coração, da alma", disse o técnico Rogério Ceni.

Já para o goleiro Felipe Alves, quanto mais o Fortaleza somar rodagem na Série A, mais vai desenvolver o seu jogo. "No decorrer das partidas, o time vai ficando mais leve, mais solto, ganhando mais confiança. Vitórias facilitam bastante isso. Jogar fora é muito difícil e por isso a gente precisa valorizar as partidas em casa".

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais