Cidadeverde.com

Progressistas seguem na base e Ciro fala em ser candidato em 2022

Imprimir
  • ciro-nogueira-reuniao-roberta-aline10.jpg Roberta Aline
  • ciro-nogueira-reuniao-roberta-aline9.jpg Roberta Aline
  • ciro-nogueira-reuniao-roberta-aline8.jpg Roberta Aline
  • ciro-nogueira-reuniao-roberta-aline7.jpg Roberta Aline
  • ciro-nogueira-reuniao-roberta-aline6.jpg Roberta Aline
  • ciro-nogueira-reuniao-roberta-aline4.jpg Roberta Aline
  • ciro-nogueira-reuniao-roberta-aline3.jpg Roberta Aline
  • ciro-nogueira-reuniao-roberta-aline2.jpg Roberta Aline
  • ciro-nogueira-reuniao-roberta-aline.jpg Roberta Aline

Atualizada às 10h39

Chegou ao fim a reunião dos Progressistas. Os nomes do partido que participarão do novo secretariado irão tomar posse nesta segunda-feira (06). Apesar de permanecer no governo, Ciro não esconde a insatisfação com a forma como as negociações foram feitas.

"Reunião de avaliação. Ninguém vai negar. Vamos relatar todas as conversas e unificar o discurso do partido. Estamos ao lado do governador desde 2014, não por cargos, mas por acreditar em um projeto político. Permanecemos com cargos por escolha do governador", disse.

Segundo o senador, os cargos do Progressistas foram da escolha do governador. Ele diz afirmar que o partido esperava que fosse uma indicação do partido. "Sempre falamos que o governador tem o direito de escolher independente de indicação de partidos. O Mainha foi convidado e vai conversar com o governador antes de assumir", afirmou.

Ao ser questionado se a forma como o governador tratou o assunto teria o interesse de dividir o partido, Ciro disse espera que essa não seja a intenção dele.  "Escolha do governador. Desconforto na forma de tratar. Espero que não tenha sido a ideia do governador. Escolha pessoal. O partido se sentirá contemplado se o governador fizer uma grande gestão", disse.

Ele voltou a afirmar que o partido terá candidato em 2022. Ele chega a dizer que se estiver bem nas pesquisas em 2022 poderá ser o candidato do partido. "O futuro a Deus pertence. O Progressistas terá candidato próprio. Se eu estiver bem nas pesquisas, posso ser o candidato", disse.

Matéria original

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, está reunido com as bancadas do partido na Assembleia Legislativa do Estado, na Câmara Federal e prefeitos para discutir o futuro da sigla no governo. O partido está insatisfeito com o espaço que ocupará no novo secretariado do governador Wellington Dias  (PT).

Nestes momento, participam do encontro os deputados estaduais Júlio Arcoverde, Hélio Isaías, Firmino Paulo, Lucy, B. Sá Filho e Wilson Brandão. A deputada Margarete Coelho representa a bancada federal. Iracema Portela encontra-se em Brasília e não participa.

O partido reagiu ao veto do governador à indicação do ex-deputado Mainha para a Secretaria de Maio Mabiente. A vaga ficou com a irmã da deputada Margarete Coelho, a jornalista Sádia Castro. 

Entre os prefeitos Progressistas estão Júnior Carvalho, de Demerval Lobão; Carmelita Castro, de São Raimundo Nonato, e José Raimundo, de Oeiras.

Apesar das insatisfações, os Progressistas negam a possibilidade de rompimento. 

Aguarde mais informações.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais