Cidadeverde.com

FWF está com inscrições para palestras no mês do trabalhador

Imprimir

Foto: Ascom/FWF

Durante o mês de maio, a Fundação Wall Ferraz vai realizar, através do Balcão do Trabalhador, palestras especiais a fim de orientar o teresinense para o desenvolvimento de habilidades e competências que podem fazer a diferença no processo de seleção das empresas.

“Novas tendências de recrutamento e seleção” será o primeiro tema do Workshop de Desenvolvimento Profissional realizado na próxima segunda-feira, dia 13, a partir de 9h da manhã. Para participar, os interessados devem fazer inscrição entre os dias 7 e 10 de maio, na sede do Balcão do Trabalhador. O serviço é gratuito e aberto ao público.

“As atividades realizadas pelo Balcão do Trabalhador proporcionam ao teresinense informações que o deixe mais preparado e seguro para enfrentar processos de seleção das empresas. Com o clico de palestras especiais, os trabalhadores vão ter maior possibilidade de êxito na conquista de uma vaga”, pontua presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima.

Aberto ao público e gratuito, o Workshop de Desenvolvimento Profissional é direcionado às pessoas que buscam oportunidade de inserção no mercado de trabalho. O treinamento fornece aos profissionais orientações e experiências práticas que facilitem os processos de seleção das empresas.

Ao longo do mês também serão abordadas as temáticas “Marketing pessoal e mídias sociais”, “Inteligência emocional do mundo do trabalho” e “Oralidade e redação em processos de seleção”.

Balcão do Trabalhador desde 2014

Criado em 2014 pela Fundação Wall Ferraz, o Balcão tem como principal objetivo prestar orientação profissional e intermediar oportunidades de emprego para os teresinenses. Através do Workshop de Orientação Profissional, a população tem acesso a orientações e experiências práticas que facilitem os processos de seleção realizados pelas empresas. Os participantes também recebem informações de como utilizar a internet e as mídias digitais em busca de oportunidades de inserção no mercado de trabalho e ao final tem o currículo cadastrado no banco de dados do Balcão do Trabalhador.

Para ter acesso aos serviços ofertados gratuitamente pelo Balcão do Trabalhador, basta entrar em contato direto através do telefone 3215 – 7814 ou se dirigir até a sede da instituição, localizada na rua Firmino Pires, número 379, sala 138, no Edifício Saraiva Center (IPMT), Centro Sul de Teresina.

O Balcão funciona de 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

 

 

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: fwfpalestras