Cidadeverde.com

Conheça os biscoitos que podem permanecer no cardápio

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Quando as pessoas resolvem adotar hábitos mais saudáveis, é comum que acabem abrindo mão de alguns alimentos, especialmente os com muito açúcar ou sal, gordurosos e até mesmo industrializados de uma forma geral. Mas é claro que é possível adaptar algumas receitas e dar um jeitinho de comer aquilo que, inicialmente, seria cortado de vez

É o caso, por exemplo, dos biscoitos, que podem permanecer no cardápio como lanchinho da tarde ou mesmo na lancheira das crianças - desde que, claro, sejam saudáveis. Para ajudar na escolha, listamos algumas opções:

Biscoito integral

Muito mais saudáveis que as versões tradicionais. Isso porque eles são feitos com farinha integral, famosa por ser uma boa fonte de fibras - e consequentemente ajudar a regular o intestino e a evitar a compulsão alimentar por gerar saciedade. Também é rico nos minerais cálcio e ferro, evitando tanto a osteoporose quanto a anemia, e nas vitaminas E, K e do complexo B.

Biscoito de banana e aveia

Esses dois ingredientes ajudam a melhorar o bem-estar. A fruta, por exemplo, ajuda o coração e evita problemas musculares, enquanto a aveia é fonte de fibras, ferro, cálcio e vitaminas do complexo B.

Cookies caseiros

Uma boa sugestão é preparar o duo de cookie de coco com uvas passas recheado de iogurte grego, receita rica em proteínas, ferro, fibras e vitaminas C e do complexo B que é bem fácil de preparar.

Biscoito de tapioca

Livre de conservantes, corantes e açúcares, esse snack ainda possui baixo teor de gordura. Por isso, seu consumo é indicado para substituir os modelos mais tradicionais. Se quiser, pode até consumi-lo com uma pasta mexicana, que dá ainda mais sabor e nutrientes para o lanche. O preparo é bem simples.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais