Cidadeverde.com

Depilação: conheça os cuidados necessários

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

Independentemente do método utilizado para a realização da tarefa, a depilação exige alguns cuidados para evitar complicações para a saúde, que vão desde irritações até infecções mais graves.

O primeiro passo é manter a pele sempre hidratada, utilizando produtos recomendados para o seu perfil. Quer experimentar algo novo? Então, realize um teste antes em uma pequena área do seu corpo, verificando assim a ocorrência de possíveis reações alérgicas.

Dicas

Alguns dias antes da depilação, faça a esfoliação. A prática remove células mortas. Para facilitar durante o processo, tome um banho morno, abrindo os poros e, consequentemente, evitando pelos encravados.

Existem vários métodos para a realização do trabalho. Caso escolha usar uma lâmina, compre uma com barra lubrificante. E cuidado! Não depile caso encontre alguma ferida ou irritação na pele.

É recomendado ainda evitar a exposição ao sol logo após a depilação. Roupas muito apertadas precisam ser evitadas também. Consultar um dermatologista ajuda a identificar os produtos mais indicados, assim como os métodos recomendados.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais