Cidadeverde.com
Esporte

River e Fluminense vencem de virada e são os finalistas do Sub-19

Imprimir

O Campeonato Piauiense Sub-19 conheceu nesta segunda-feira (13) os seus finalistas. River e Fluminense são os clubes que irão disputar o título da principal competição de base promovida pela FFP.

Foto -  Samila Milhomem - FFP

O campeão será conhecido na próxima quinta-feira (16). Mas as duas equipes já estão garantidas na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020.

No primeiro jogo da noite, o River venceu o Ferroviário por 2x1. O Ferrim abriu o placar ainda no primeiro tempo, com gol de Moisés aos 8 minutos. O empate do Galo veio logo no início do segundo tempo. 

Em cobrança de escanteio, Matias cruzou na área. Rodrigo subiu mais que todo mundo e tocou de cabeça para o fundo das redes. Aos 34 minutos, virada riverina.

Após nova cobrança de escanteio, a bola sobrou perto da área e Felipe Silva chutou forte para fazer o gol que colocou o Galo na decisão do Sub-19.

Na outra semifinal, o Fluminense goleou o Parnahyba por 4x1. O Tubarão abriu o placar aos 7 minutos da primeira etapa. Vitinho foi derrubado na área e arrancou um pênalti. Sukita converteu, mas o árbitro mandou voltar a cobrança por invasão de área. 

O camisa 10 do time azulino bateu mais uma vez e mandou no canto direito do goleiro. Menos de um minuto depois, saiu o gol de empate do Fluminense. William Sousa matou no peito e chutou forte, deixando tudo igual no placar.

Na volta do intervalo, o Flu virou o jogo. Logo aos 3 minutos, em cobrança de falta, China colocou a bola na cabeça do zagueiro Moisés, que marcou o segundo gol da equipe tricolor.

Aos 26 minutos, o Fluminense ampliou. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, bate rebate na área e a bola sobrou para Pedro fazer o terceiro.

Aos 30 minutos, Pimpão foi derrubado na área e o árbitro Antonio Dib marcou pênalti. William Sousa bateu com categoria fechando o placar em 4x1 para o time tricolor.

River e Fluminense fazem a decisão do Campeonato Piauiense Sub-19 em jogo único na próxima quinta-feira, às 20h, no Lindolfo Monteiro. Além do título da competição, ainda está em aberto uma vaga na Copa do Brasil Sub-20 de 2020.

O campeão também irá representar o estado na Copa do Nordeste Sub-20 do ano que vem.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Imprimir