Cidadeverde.com

Bebidas saudáveis para iniciar o dia com mais energia

Imprimir

Às vezes, pela correria do dia a dia, o nosso importante café da manhã acaba se tornando uma monótona rotina. Contudo, é importante darmos mais tempo às nossas refeições e, principalmente, variar o cardápio. Algumas bebidas saudáveis podem elevar sua energia matutina, de maneira gostosa e mais nutritiva.

Mais leves e refrescantes, as bebidas no café da manhã são ótimas opções complementares à primeira alimentação. Cabe lembrar que é importante consumir líquidos saudáveis e nutritivos. O ideal é inserir uma fruta com algum cereal (farelo de aveia, linhaça ou chia), um carboidrato integral e uma proteína. As frutas oferecem ótimas fontes de diferentes nutrientes como fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes.

Além disso, de acordo com a nutricionista, as frutas dão ânimo para o organismo, assim como os carboidratos, substâncias essenciais para que o corpo tenha um ganho energético para funcionar corretamente  

Eis algumas receitas de bebidas:

Vitamina de aveia, iogurte e castanha do Pará

Em apenas 10 minutos, você prepara essa deliciosa vitamina, feita com os ingredientes perfeitos para deixar a saúde boa e o paladar maravilhoso.

Suco orgânico de frutas amarelas

Para um dia corrido e cheio de atividades, nada melhor do que começar o dia deixando o corpo bem hidratado

Suco de morango, laranja e beterraba

Além de refrescante, essa receita é rica em muitos nutrientes, principalmente a vitamina C, deixando o corpo mais ativo e saudável.

Chocolate quente com laranja

Mesmo que a manhã não esteja fria, não tem problema! Investir em um delicioso chocolate quente dará muito sabor e nutrientes para todos.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais