Cidadeverde.com
Geral

SDU vai fiscalizar uso de calçadas no Parque Piauí nesta quinta (16)

Imprimir

Foto: Reprodução/GoogleStreetView

Nesta quinta-feira (16), a equipe da Gerência de Fiscalização da SDU Sul vai percorrer as principais áreas de comércio do Parque Piauí verificando o uso das calçadas.  Segundo o gerente de Fiscalização, Rogério Rodrigues, mesmo todos já tendo sido informados sobre as regras, mais uma vez  a equipe fará o alerta, explicando o Código de Postura do Município e as penalidades previstas.

“Não podemos esquecer que nenhum comércio pode ocupar as calçadas colocando seus produtos em exposição. Esses produtos precisam ficar dentro das lojas. As calçadas devem ficar livres para uso dos pedestres”, explicou.

A Superintendência deu início a essa operação de fiscalização na semana passada e já passou por bairros como a Piçarra, fazendo, inclusive, a retirada de publicidades irregulares colocadas em postes e trailers instalados em ruas e avenidas. “Além das apreensões, notificamos todos os comércios por onde passamos”, disse Rogério.

São exemplos de peças proibidas, os cavaletes colocados em canteiro central de avenida ou na via pública; placas, faixas e cartazes colocados em postes de iluminação pública.  Mesmo as publicidades regulamentadas precisam estar devidamente licenciadas e seguir as regras.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Imprimir