Cidadeverde.com

Vídeo mostra avarias na estrutura do elevado da avenida Miguel Rosa

Imprimir

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta terça-feira (14) mostra algumas avarias na estrutura do elevado da avenida Miguel Rosa, na zona Sul de Teresina. A obra, inaugurada há 2 anos, liga a avenida à BR-316. As imagens foram feitas pelo produtor cultural, Chico Luiz,  e chamam atenção para possíveis danos na estrutura.

O elevado foi inaugurado parcialmente em outubro de 2017. A estrutura possui 320 metros de extensão e quatro faixas com 3,5 m de largura cada. Cerca de 10 mil veículos passam diariamente pelo local. 

No vídeo, Chico Luiz afirma que não é engenheiro, mas é perceptível que a estrutura necessita de uma intervenção urgente para garantir a segurança de quem passa pelo local.  

Nas imagens, feitas por baixo do elevado, o produtor comenta que parte da estrutura metálica está enferrujada e que há pedaços de concreto no chão, além de canos expostos e sinais de infiltrações. 

Ao Cidadeverde.com, o produtor musical relatou que fez o vídeo para questionar a estrutura em um grupo de Whatsapp. Nele, é comum os participantes discutir sobre os problemas da cidade. Ele mora no bairro Vermelha e estava indo a pé ao Morada Nova quando observou a estrutura do elevado. 

"Eu tenho costume em passar por ali e de fazer caminhadas. Eu passei por ali e dei uma olhada na estrutura. Tinha pedaços de concreto, viga de ferro exposta, a estrutura armada exposta. É como se as vigas estivessem empenadas, torcendo, tortas, como se não tivesse sofrendo um afundamento (correto) de acomodação", comentou o produtor.

Após receber o vídeo, uma equipe do Cidadeverde.com foi até o elevado e constatou os problemas citados pelo produtor cultural. (Veja fotos abaixo)

O governo do Estado informou ao Cidadeverde.com que uma equipe do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) vai ao elevado para verificar in loco a situação e repassar uma esclarecimento mais detalhado. 

Carlienne Carpaso
[email protected]

  • viaduto7.jpg Letícia Santos
  • viaduto6.jpg Letícia Santos
  • viaduto5.jpg Letícia Santos
  • viaduto4.jpg Letícia Santos
  • viaduto3.jpg Letícia Santos
  • viaduto2.jpg Letícia Santos
  • viaduto1.jpg Letícia Santos
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais