Cidadeverde.com

Ações do MEC ameaçam 'conquistas educacionais históricas', diz associação de escolas particulares

Imprimir

Foto: José Cruz/Agência Brasil

As ações do MEC "podem pôr em risco conquistas educacionais históricas e ameaçam alguns pilares da educação nacional", segundo a Abepar (Associação Brasileira de Escolas Particulares), que reúne colégios privados de São Paulo como Bandeirantes, Pentágono e Santa Cruz.

Em nota, divulgada pela associação nesta quarta-feira (15), a Abepar diz que as iniciativas do MEC geraram uma reação dos atores envolvidos, "como não poderia deixar de acontecer".

"A divulgação pouco cuidadosa de cortes de verbas das universidades federais, a suspensão repentina da concessão de bolsas de estudo, que prejudicam o campo das pesquisas científicas, tão necessárias ao desenvolvimento, inclusive econômico, do Brasil, a tentativa de implantar por decreto um único método de alfabetização, entre outras medidas, constituem ameaças efetivas à educação em nosso país", afirmou.

A Abepar defende que o governo reveja as medidas adotadas. "É importante que professores sejam respeitados pelos alunos e valorizados pela sociedade e que as universidades sigam livres", disse.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais