Cidadeverde.com

Franzé diz que retorno de Júlio Arcoverde causou "embaraço" para o governador

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O deputado Franzé Silva ( PT) afirma que o retorno rápido do deputado Júlio Arcoverde  ( Progresisstas) à Assembleia Legislativa do Estado causou uma situação embaraçosa  ao governador Wellington Dias  ( PT). Segundo Eee, a forma como o processo foi conduzido obriga o governador a negociar com outros deputados mudança na composição da Casa.

Para o retorno de Júlio e a manutenção da deputada Belê Medeiros  ( Progresistas), o PT terá que perder um deputado. Fabio Novo deve deixar a Casa para ser secretário de Cultura.

Franzé diz que a ida do petista para a Cultura ainda não foi acertada.

"Ainda não está confirmada. O governador ainda dialoga e acredito que ele deve apresentar uma posição até segunda-feira", disse.

De acordo com o deputado, o governador deve conversar com os deputados envolvidos na acomodação para o retorno de Júlio. 

"Criou uma situação embaraçosa para o governador. O governador quer acomodar o Progresistas na figura da deputada Belê Medeiros, mas ele precisa fazer o diálogo com os deputados caso ele venha a chamar para a secretaria. O deputado Fábio Novo chegou do exterior ontem e nao tiveram tempo de conversar. Ele vai conversar com os deputados que podem assumir secretarias", destacou.

O petista criticou a mudança rápida. Júlio assumiu a secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina e com menos de dois meses volta para a Assembleia.

"A forma como foi feito esse retorno do Júlio Arcoverde sem um diálogo prévio fez com que agora tenha que se fazer uma acomodação rápida", destacou.

 

Flash de Lídia Brito 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais