Cidadeverde.com

Faleceu Moraes Filho, com mais de 50 anos de imprensa esportiva

Imprimir

Nos anos sessenta Moraes Filho já estava atuando na crônica esportiva do Estado do Piauí. Durante várias temporadas atuou na Rádio Difusora de Teresina e na Rádio Poty. 

Foto - Everardo Torres

Posteriormente esteve na Rádio Antares, sempre como comentarista. Mesmo com a idade avançada e alguns problemas de saúde, lá estava ele nos estádios acompanhando os jogos de futebol. 

E viajava com frequência para transmissões no interior do Piauí e mesmo fora do nosso Estado. Era de uma dedicação extraordinária. Ficava claro o prazer de participar dos momentos do futebol.

A partir de 2018 era notada a ausência de Morais Filho no Albertão e no Lindolfo Monteiro. A saúde estava muíto frágil. Não dava mais para cumprir aquela jornada que seguia com tanta satisfação.

Moraes Filho foi diretor da APCDEP, como importante companheiro de Garrincha, o Presidente. Ainda prestou serviços à entidade nas administrações de Pedro Alcântara Carvalho do Nascimento. Foi diretor da SEMEL, também ao lado de Garrincha, quando era o Secretário. Foram ações desenvolvidas em prol do esporte piauiense.

Nesta oportunidade manifestamos o nosso respeito a Moraes Filho por sua longa atuação na crônica esportiva piauiense, o que fez com uma dedicação merecedora do reconhecimento de todos. 

À família do Moraes Filho, carinhosamente chamado de "Milenar", como alusão aos seus mais de 50 anos de trabalho, manifestamos os nossos sentimentos de pesar.

Dídimo de Castro 
[email protected]


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais