Cidadeverde.com

Entidades pedem ao governador mais investimento na agricultura familiar

Imprimir

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

Entidades da sociedade ligas à agricultura familiar se reuniram com o governador Wellington Dias (PT) nesta quinta-feira (16).  Eles apresentaram um documento com três pontos considerados principais para o desenvolvimento da atividade no Estado.
 
O presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Franzé Silva, esclarece as reivindicações levadas pelo grupo ao governador. Segundo ele, melhora na infraestrutura e na valorização da produção são prioridades. 

“Solicitamos a audiência primeira para apresentar ao governaodr a Frente Parlamentar  da Agricultura Familiar. É uma iniciativa nova na Assembleia onde juntamos deputados que se preocupam com essa área e dizer para eles que esse grupo vai trabalhar unido tanto na elaboração de leis, quanto na busca de demanda para fortalecimento da agricultura familiar. Essas entidades apresentam demandas e vamos priorizar primeiro a assistência técnica, queremos que o governo tenha uma preocupação com a produção, a agregação de valor aos produtos da agricultura familiar e o escoamento da produção”, afirmou. 

O governador destacou a importância do encontro. Segundo ele, o grupo deverá ser reunir mais vezes para discutir o andamento das pautas. 
“Considero muito importante a criação da frente parlamentar da agricultura familiar na Assembleia Legislativa do Estado. A agricultura familiar é responsável  pela produção e renda de milhares de famílias no Piauí. Tratamos de temas que daremos andamento como assistência técnica e regularização dos empreendimentos e o próprio selo de inspeção, regularização da propriedade para ter condição de acesso ao crédito, fundo de aval da agricultura familiar, essa parte de respeito ao recursos hídricos, água, cumprimento da legislação em relação a área ambiental, vigilância de saúde. Vamos ter um grupo técnico que no governo vai ser coordenado por nossa vice-governadora, Regina Sousa, justamente com as diversas áreas do Estado.   Vamos colher resultados positivo”, destacou.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais