Cidadeverde.com

PCBdoB vai discutir ação da Guarda Municipal de Teresina

Imprimir

Foto: Blog Osmar Junior

Vice-presidente do comitê estadual do PCdoB no Piauí, José Carvalho, ao lado de seu correligionário, Osmar Júnior.

A ação da Guarda Civil Municipal será tema de debate realizado pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em Teresina no próximo dia 24 de maio. O evento, que marca o início de um ciclo de debates da sigla para a capital, contará com a participação da ex-vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão.

O objetivo dos debates é ajustar o projeto político do partido para as eleições municipais de 2020, nas quais qual o partido quer aumentar o número de vereadores na Câmara e fortalecer o lançamento de uma candidatura majoritária própria.

Sobre a temática do debate, o vice-presidente do comitê estadual do PCdoB no Piauí, José Carvalho, destaca que há uma inversão do papel da Guarda Civil, recentemente implantada em Teresina. Segundo ele, os guardas assumem posição de repressão enquanto deveriam resguardar o patrimônio público.

“Precisamos discutir esse assunto, pois nos preocupa o fato das Guardas Municipais estarem sendo transformadas em órgãos policiais, assumindo as feições da Polícia Militar. O avanço nessa direção é tamanho, que o guarda civil reivindica pra si as prerrogativas do policial militar, especialmente o uso de armamento”, enfatizou.

José Carvalho, explica que os debates acontecerão a cada dois meses e tratarão de diversos temas, como saúde, educação, lazer, esportes, entre outros. “Escolhemos começar pela Guarda Civil pois ainda há bastante polêmica acerca do tema, bem como o fato da categoria estar em processo de estruturação em Teresina”, pontuou.

Por meio dos Comitês Estadual e Municipal, o debate reunirá militantes, apoiadores, simpatizantes e pré-candidatos. O evento acontecerá no Real Palace hotel, das 8h30 às 13h.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais