Cidadeverde.com
Esporte

Bayern de Munique é campeão alemão em adeus de Robben e Ribéry

Imprimir

O Bayern de Munique se consagrou heptacampeão em um dia histórico para os torcedores. Em partida realizada neste sábado (18) na Allianz Arena e marcada pelas despedidas emocionadas de Arjen Robben e Franck Ribéry, que entraram no segundo tempo, o clube goleou o Eintracht Frankfurt pelo placar de 5 a 1 e assegurou o troféu na última rodada do Campeonato Alemão.

Os visitantes até chegaram a empatar o placar, mas não impediram que o campeão alemão encerrasse a campanha com 78 pontos, dois a mais do que o Borussia Dortmund, que venceu o Borussia Monchengladbach.

Mais que o título, a tarde em Munique serviu como uma a Robben e Ribéry, que deixarão o clube. O brasileiro Rafinha também fez hoje o último jogo com a camisa do clube pela Bundesliga.

No segundo tempo, quando o técnico Nico Kovac chamou Ribéry para entrar em campo, o francês ficou visivelmente emocionado. Seis minutos depois foi a vez de Robben ser chamado.

Rafinha, por outro lado, permaneceu no banco de reservas, pois o treinador precisou realizar uma substituição ainda na primeira etapa –Sanches entrou na vaga de Goretzka.

Os veteranos aproveitaram a despedida da Allianz Arena na Bundesliga da melhor maneira, quando o Bayern já estava com três gols no placar, marcados por Renato Sanches, Alaba e Coman. 

Aos 27 minutos, Ribéry recebeu pela esquerda e anotou o quarto gol do Bayern em jogada individual. A festa ficou completa aos 33 minutos, quando Robben deixou a sua marca, fechou o placar e assegurou um dia memorável para o torcedor do agora heptacampeão alemão. 

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Imprimir