Cidadeverde.com

Prédios desocupados do Centro são chance de negócios, diz Sindilojas

Imprimir

Os prédios localizados no Centro têm grande importância na construção e desenvolvimento da história de Teresina. Alguns são utilizados por famílias tradicionais a décadas e outros para o desenvolvimento do comércio promovendo a circulação de capital e geração de empregos. Porém, diante da crise econômica alguns imóveis acabam sendo desocupados.

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), Tertulino Passos, afirma que alguns prédios estão nessa situação devido à dificuldade de se encontrar inquilinos. "Devido à crise econômica e a falta de segurança alguns acabam não sendo utilizados. Porém, os prédios estão sendo conservados pelos proprietários e encontram-se disponíveis para locação e consequente abertura de novas lojas.", afirmou Tertulino Passos.

Devido à baixa circulação de pessoas nos finais de semana e a noite, o centro comercial da cidade tem sido o alvo preferencial de ladrões. Temos casos impressionantes de destruição, como exemplo a depredação sofrida pelos prédios onde funcionaram o Tribunal de Contas do Estado e uma unidade administrativa do Banco do Brasil, ambos na rua Álvaro Mendes. 

Os prédios do centro representam a oportunidade para abertura de novos empreendimentos que possibilitem a geração de emprego e renda para muitos teresinenses e pessoas de cidades próximas. Além disso, o mesmo é responsável por promover a circulação de bens e capital, o que contribui de forma significativa para o desenvolvimento da economia do município.

"É importante destacar que os proprietários dos imóveis do centro acabam sendo vítimas da situação. O Sindilojas tem se reunido sistematicamente com a secretaria de segurança, buscando reforço no policiamento do Centro. Além disso, o Sindicato procura também junto a Prefeitura e outras entidades melhorias de políticas públicas. Nosso objetivo é melhorar as condições e possibilitar investimentos nesse polo de negócios, que acolhe os mais diversificados tipos de lojas", disse Tertulino Passos, presidente do Sindilojas.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais