Cidadeverde.com

Terceira etapa da Via Sul será licitada no próximo dia 7 de junho

Imprimir

Foto: Romulo Piauilino/PMT

A terceira etapa de construção da Avenida Padre Florêncio – Via Sul – está com licitação programada para o próximo dia 7 de junho. Essa fase corresponde à ligação entre a Ponte Anselmo Dias e a Avenida Manoel Ayres Neto, no Vamos Ver o Sol, totalizando um investimento de cerca de R$ 32 milhões.

O prefeito Firmino Filho esteve na manhã desta quarta-feira (22) no local, acompanhado pelo superintendente executivo da SDU Sul, Paulo Roberto. A primeira etapa da obra está praticamente finalizada e a segunda fase já foi iniciada.

No momento, a construtora está trabalhando na terraplanagem e construção de bueiros. Essas três etapas representam um investimento de cerca de R$ 60 milhões, a maior parte do CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina, com contrapartida da Prefeitura de Teresina.

Após visitar a Via Sul, Firmino esteve em algumas das diversas vias que estão recebendo pavimentação asfáltica no momento na zona Sul da cidade. Um dos exemplos foi a Rua Professor João Soares, no bairro Tabuleta. Também constam na programação as ruas Beneditinos, Piripiri, David Caldas e 7 de Setembro, além do recapeamento da Avenida Walfrido Salmito, no Parque Piauí.

“É realmente uma quantidade de obras bem significativa, o que mostra muito trabalho e compromisso com a zona Sul de Teresina”, lembrou o prefeito.

Do bairro Tabuleta, a comitiva seguiu para o Parque Maria Eduarda, onde estão sendo pavimentadas quatro ruas, todas elas consideradas de extrema importância para o deslocamento dos moradores, como a Rua Donizetti Adalto.

A visita da manhã de hoje na zona Sul foi concluída na Vila Palitolância, bairro vizinho à Vila Irmã Dulce. Nestas duas áreas estão sendo pavimentadas 15 ruas.

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais