Cidadeverde.com

Cabelo: dicas para preservar os fios saudáveis

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Manter diariamente o cabelo bonito e saudável é o sonho de muitos. Além da parte estética, cuidar dos fios é importante para a saúde, evitando assim a queda excessiva, perda de brilho, pontas duplas, e frizz. A tarefa exige um pouco de dedicação, mas não é impossível.

Nesta batalha diária, sugestões não faltam. Mas como realmente cuidar da saúde capilar? O primeiro passo é saber o que é considerado um cabelo saudável. Os fios são cobertos por uma camada de escamas fechadas, chamadas cutículas

Essas escamas são responsáveis por garantir um padrão regular, deixando as mexas macias, fortes e com brilho. O problema é que essas escamas ficam abertas quando danificadas. Dessa forma, é necessário um tratamento específico para solucionar o caso.

Alimentação

Utilizar os produtos corretos é importante. Entretanto, você sabia que a alimentação também ajuda a garantir o brilho do cabelo? O primeiro passo é beber muita água diariamente. Além disso, inclua no cardápio frutas, verduras, peixe e frutas secas.

Banho

A água quente abre as cutículas e, consequentemente, resseca os fios e remove o brilho. Uma dica valiosa para manter o cabelo saudável e não ficar com frio durante o banho é lavar os fios com água morna, mas finalizando o processo com uma ducha fria. Mas atenção: não esqueça de remover todo o resíduo de shampoo e condicionador. Outra sugestão: aproveite o banho para pentear o cabelo, eliminando possíveis nós com mais facilidade  

Produtos

Comprar apenas produtos específicos para o tipo de cabelo é fundamental para garantir a saúde capilar. Além disso, os cabelos devem ser hidratados uma vez por semana.

Secador

Expor o cabelo a temperaturas elevadas constantemente resseca o couro cabeludo. Por isso, secadores e chapinhas devem ser utilizados com moderação. Durante o processo, um protetor térmico deve ser aplicado nos fios.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais