Cidadeverde.com

Lagoas do Norte: câmeras vão flagrar descarte ilegal de lixo

Imprimir

Foto: Reprodução/GoogleStreetView

O sistema de videomonitoramento do Parque Lagoas do Norte vai ajudar a flagrar descartes irregulares de lixo na região. Pessoas que jogam lixo em locais inapropriados poderão ser captadas pelas câmeras e identificadas pelo poder público.

As filmagens serão usadas quinzenalmente na identificação dos infratores que irão responder à legislação ambiental.

A fiscalização é fruto de cooperação entre a coordenação do Parque Lagoas do Norte, representantes do programa Lixo Zero, Guarda Municipal, Polícia Militar e Gerência de Serviços Urbanos (GSU).

Para a coordenadora do programa Lixo Zero, Morgana Calisto, a estrutura do Parque com as câmeras de monitoramento facilitará o trabalho de fiscalização. “Nós estamos fazendo essa parceria para tentar inibir e evitar o crescimento desses pontos irregulares e também para que não surjam novos pontos. Vamos utilizar a estrutura do Parque, o que irá facilitar na identificação dessas pessoas, que serão penalizadas dentro da legalidade”, ressaltou.

Depositar lixo em local indevido é crime previsto na legislação. “Tenho certeza que com essa parceria teremos a redução significativa da deposição irregular de lixo no Parque Lagoas do Norte”, concluiu Jorgenei Moraes, diretor do parque.

As multas para descarte ilegal de lixo variam de R$ 340,70 até 10 vezes o valor, variando as penas em leve, grave, muito grave e gravíssima.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais