Cidadeverde.com
Política

Iracema Portella anuncia incentivos à geração de energias renováveis

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A deputada federal Iracema Portela (PP) propõe projeto de lei que beneficia unidades produtoras de energia. O PL quer que a unidade consumidora de energia possa abater do que consumir da rede de distribuição a mesma quantidade que conseguir produzir. 

A proposta estabelece que as concessionárias e permissionárias de distribuição de energia elétrica considerem o montante gerado pela unidade consumidora a partir de fonte hidráulica, solar, eólica, biomassa ou cogeração qualificada, cuja potência instalada seja menor ou igual a 1 MW (um megawatt). 

"Atualmente ainda existe muita burocracia para que o consumidor consiga os descontos, e sendo lei passa a ser automático. Com o tempo, mais e mais unidades consumidoras vão poder fazer esse ajuste de contas com as distribuidoras, resultando em economia para o consumidor e melhorias também para o setor elétrico, já que a geração da energia diretamente no local de consumo pode evitar desvios e perdas na transmissão", disse a deputada ao Cidadeverde.com.

A proposta foi protocolada na Câmara dos Deputados na forma de projeto de lei.

Da Redação (com informações do blog Tempo Real, com Elivaldo Barbosa)
redação@cidadeverde.com

Imprimir