Cidadeverde.com

Entenda como a lua pode influenciar na dieta

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

A influência da lua em diversos fenômenos na Terra é um fato considerado desde as civilizações antigas, quando povos usavam o calendário lunar para a contagem do tempo. Ao longo dos anos, foi possível perceber como ela influencia as marés, a agricultura, o ciclo menstrual feminino e, até mesmo, o humor.

Quem acredita no poder da lua sobre o nosso organismo defende que, assim como ela age nas marés, também influencia no corpo, uma vez que cerca de 70% dele é composto de água.

Essa relação da lua com nossas vidas também é usada como um guia para novas atitudes. Não é à toa, por exemplo, que muitas mulheres consultam a fase da lua antes de cortar o cabelo.

Vale ainda estender essa influência para a alimentação. Para alguns, cada fase está ligada a comportamentos alimentares. Entenda de que maneira isso funciona e como pode te ajudar na eliminação daqueles quilinhos indesejados.

Lua Nova

Esse é o momento ideal para adotar novos hábitos alimentares, como iniciar uma dieta ou fazer um detox, por exemplo. Nessa fase, o corpo consegue se limpar mais facilmente. Período ideal também para dar início à prática de atividade física

Lua Crescente

A fase pede moderação. A regra vale para comidas e bebidas. Isso porque trata-se de um período em que o ganho de peso é favorecido, já que o nosso corpo costuma aproveitar mais o que é ingerido.

Lua Cheia

Período em que o sistema digestivo funciona de forma mais lenta e o corpo fica vulnerável a doenças estomacais e retenção de líquidos. Há uma tendência ao peso estabilizar.

Lua Minguante

Nessa fase, a lua favorece a eliminação de calorias, líquidos e toxinas, por meio do suor, fezes e urina. Fica mais fácil também controlar a compulsão por doces e outras tentações calóricas. Por tudo isso, esse é um momento em que é mais fácil perder peso.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais