Cidadeverde.com
Economia

Jucepi realiza seminário sobre registro digital para capacitar contadores

Imprimir

A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) realiza, na segunda-feira (27), em Teresina, o seminário “Registro Digital, Assinaturas de Documentos por meio de Certificado Digital, Cancelamento Administrativo de Empresas Inativas e Procedimentos de Registros”. O evento é realizado em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) e a entrada será dois quilos de alimentos não perecíveis.

Segundo a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, a proposta é capacitar contadores sobre a certificação digital que é obrigatória para o protocolo de processos eletrônicos via internet.

“Faço o convite a todos os profissionais contábeis para que compareçam, porque é uma oportunidade de conhecer o passo a passo do certificado digital no processo eletrônico da Jucepi, de saber sobre o cancelamento administrativo de empresas inativas e conversar com o nosso pessoal que estará à disposição para responder às dúvidas dos participantes”, explica a presidente.

A certificação digital é uma tecnologia que traz celeridade e segurança nos processos eletrônicos, permitindo ao empreendedor abrir sua empresa totalmente pela internet.

Desde o fim de abril, a Junta Comercial vem adotando a certificação de forma obrigatória para empresa do tipo jurídico Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli). A partir do dia 31 de maio, a certificação será obrigatória para empresa do tipo sociedade limitada. No dia 30 de junho, para o tipo empresário individual. E no dia 31 de julho, as cooperativas, sociedades anônimas, grupos, consórcios societários e demais sociedades empresárias deverão adotar a tecnologia.

Fonte: Governo do Estado

Imprimir