Cidadeverde.com

Secretário diz que Piauí tem boas expectativas para o Ideb 2019

Imprimir

O secretário de Educação Ellen Gera destacou em entrevista ao Jornal do Piauí, nesta sexta (24), que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) tem apresentando o Piauí em uma evolução crescente no país, nas redes municipal e estadual, e ressaltou que o Estado passará por uma nova prova em 2019 com resultado da avaliação em 2020. 

"O Piauí ao longo das últimas três décadas avançou na questão do acesso à escola, ou seja, na capacidade de fazer com que o serviço da educação chegue próximo ao cidadão", disse o secretário. 

Ele destacou que o Piauí possui a segunda melhor taxa de acesso nas faixas etárias de quatro anos, e de 15 a 17 anos, do Brasil. "Mas não adianta só o aluno chegar na escola. É preciso chegar na escola e aprender. Então, o Ideb ajuda a gente a avaliar o quanto que o estudante está aprendendo", ressaltou.

"Uma notícia boa é que nos últimos dez anos, nós temos apresentando no Ensino Médio da Rede Estadual a terceira maior velocidade de crescimento desse indicador, ou seja, os professores, as escolas, a rede estadual como um todo, tem conseguido fazer com que os alunos do Ensino Médio tenham tido consistentemente - em cada processo avaliativo - um resultado melhor ano após ano. O Piauí é um dos poucos estados a ter uma constante de crescimento", disse Gera. 

A matéria compelta está disponível no vídeo acima.

Foto: Sumaia Vilela/Agência Brasil

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais