Cidadeverde.com

Briatore sugere duas provas no mesmo dia na F1

Imprimir
O chefe de equipe da Renault, Flavio Briatore, sugeriu em declarações à imprensa italiana que a Fórmula 1 adote uma programação diferente em uma etapa, com a disputa de duas corridas no mesmo dia.

A justificativa é o longo tempo de duração de uma prova atual, que pode chegar a duas horas. "Uma prova de uma hora e meia é demasiadamente longa e só é decidida em 30 ou 40 minutos", disse.

"Quem sabe poderemos ter uma corrida de 45 minutos e uma de uma hora, com o grid ao contrário, como acontece na Fórmula GP2, que se invertem as posições da primeira para a segunda prova. O público quer ver ultrapassagens e se os pilotos rápidos ficarem para trás, eles começam a passar os mais lentos sem dúvidas", completou.

Para Briatore, a categoria precisa construir um futuro com menos gastos e mais atrações para o público. E o começo da mudança é necessário a partir de agora.

"Temos que construir uma nova Fórmula 1 e ver de outra maneira o futuro. Creio que é possível fazer um espetáculo igual ou melhor que o atual com 70% a menos de dinheiro do que se gasta atualmente", afirmou.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: