Cidadeverde.com
Esporte

Com folga, Fluminense joga na Colômbia por vaga na Sul-Americana

Imprimir

O Fluminense enfrenta o Atlético Nacional nesta quarta-feira (29), a partir das 21h30, na Colômbia, para decidir a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time brasileiro tem boa vantagem e pode perder por até dois gols de diferença para avançar.

Na partida de ida, há uma semana, o Fluminense goleou por 4 a 1, em jogo que mostrou o talento do jovem João Pedro, de 17 anos de idade. Recém-alçado ao time titular, ele marcou três gols e deu uma assistência, reacendendo a polêmica em torno de sua venda precoce para o Watford, da Inglaterra.

Em Medelín, João Pedro deve ser novamente titular, já que Everaldo, o antigo dono da posição, se apresentou de vez ao Corinthians. Em relação ao jogo de domingo passado (26), contra o Bahia, pelo Brasileiro, a novidade é a volta de Luciano. Ele não atuou por estar suspenso.

Outro jogador que está de volta aos titulares do Fluminense é o volante Airton, recuperado de contusão. Ele deve ter as companhias de Paulo Henrique Ganso e Allan no meio-campo.

O Fluminense, em contrapartida, terá alguns desfalque. O centroavante Pedro, que além de não estar inscrito na competição, foi convocado para a seleção olímpica e não vai jogar.

Marcos Paulo, que vinha sendo aproveitado entre os reservas, foi chamado de última hora para o Torneio de Toulon e também ficou fora.

O volante Yuri, os meias Léo Arthur e Guilherme e o atacante Kelvin também não estão inscritos na Sul-Americana e desfalcam o Flu no confronto decisivo.

Se passar, o time tricolor enfrentará na próxima fase o ganhador do duelo entre Peñarol (URU) e Deportivo Cali (COL) -a primeira partida, na Colômbia, terminou empatada por 1 a 1, e a volta será também nesta quarta, em Montevideú.

O Fluminense terá a seguinte escalação para enfrentar o Nacional: Agenor; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino, Caio Henrique; Airton, Allan, Ganso; João Pedro, Luciano e Yony González.

Fonte: Folhapress

Imprimir