Cidadeverde.com

Governador vai a São Paulo tratar sobre retomada da transnordestina

Imprimir

Foto: Ccom

A retomada das obras da Transnordestina foi tema de uma reunião entre os governadores do Piauí, Ceará e Pernambuco na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em São Paulo nesta terça-feira(28). 

De acordo com o governador Wellington Dias, a obra permitirá a geração de quatro a seis mil vagas de emprego no Piauí e Ceará, principalmente. “São trechos que já têm o projeto, o licenciamento e a regularização fundiária prontos”, enfatizando que não há qualquer tipo de pendência por parte do Estado.
 
O encontro foi com o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch e o consultor Marconi Perillo, e os governadores pediram que haja um entendimento entre a Companhia e o Ministério da Infraestrutura para que essa obra seja retomada o quanto antes.

Wellington Dias declarou que o Piauí está tendo prejuízos sem a ferrovia, como nas reservas na área mineral. “Ficamos de nos encontrar no mês de junho quando já queremos ter condições de boas notícias a respeito da retomada da Transnordestina”, explicou. 

O governador disse que estão trabalhando para que haja um entendimento com o Governo Federal através do Ministério da Infraestrutura, Sudene, BNDES e Tribunal de Contas da União (TCU) para viabilizar a obra.


Da Redação
Com informações do governo do estado
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais