Cidadeverde.com

Palácio da Música realiza o show São João de Verdade neste domingo

Imprimir

Neste domingo (2), o clima junino invadirá o projeto Concertos Matinais. Zé Roraima e Terê Junina apresentam o show “São João de Verdade”, às 11h, com entrada franca, no Palácio da Música de Teresina.

Com direção musical de João Paulo Araújo e Rannyel, o show apresenta um repertório que exalta a alegria dos verdadeiros festejos de São João, com música e poesia, brincadeiras e quadrilhas, mostrando a verdadeira riqueza das tradições regionais. É uma verdadeira viagem por onde essa grande festa popular é realizada. Do Sul, o vanerão; do Sudoeste, o sertanejo de raiz; do Centro Oeste, a catira; do Norte, o carimbó.

Do Nordeste, teremos o baião, o xote, o xaxado e o arrasta-pé, com músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca, Alceu Valença, Elba Ramalho, Fagner, Alcymar Monteiro, Alccioly Neto, Mário Zan, Maciel Melo, Petrucio Amorim, entre outros artistas. Serão músicas e ritmos que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros, festejando um “arraiá” inesquecível.

A banda conta com Zé Roraima na voz, violão e ukulele; Bebeto na bateria; Arnaldo Oliveira na percussão e backing vocal; João Paulo Araújo no baixo e backing vocal; Rannyel no Sax; Davi na guitarra e backing vocal. O show terá a participação ainda dos convidados especiais e mirins, Inácio e Isaque do Acordeon.

O projeto Concertos Matinais é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e da Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina e tem como objetivo incrementar as manhãs de domingo com atrações culturais de qualidade e, o melhor de tudo, gratuitamente. Todas as semanas, dezenas de pessoas comparecem ao evento para desfrutar de apresentações de grandes músicos. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais