Cidadeverde.com

Palácio da Música realiza o show São João de Verdade neste domingo

Imprimir

Foto: Ascom/FCMC

Neste domingo (2), o clima junino invadirá o projeto Concertos Matinais. Zé Roraima e Terê Junina apresentam o show “São João de Verdade”, às 11h, com entrada franca, no Palácio da Música de Teresina.

Com direção musical de João Paulo Araújo e Rannyel, o show apresenta um repertório que exalta a alegria dos verdadeiros festejos de São João, com música e poesia, brincadeiras e quadrilhas, mostrando a verdadeira riqueza das tradições regionais. É uma verdadeira viagem por onde essa grande festa popular é realizada. Do Sul, o vanerão; do Sudoeste, o sertanejo de raiz; do Centro Oeste, a catira; do Norte, o carimbó.

Do Nordeste, teremos o baião, o xote, o xaxado e o arrasta-pé, com músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca, Alceu Valença, Elba Ramalho, Fagner, Alcymar Monteiro, Alccioly Neto, Mário Zan, Maciel Melo, Petrucio Amorim, entre outros artistas. Serão músicas e ritmos que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros, festejando um “arraiá” inesquecível.

A banda conta com Zé Roraima na voz, violão e ukulele; Bebeto na bateria; Arnaldo Oliveira na percussão e backing vocal; João Paulo Araújo no baixo e backing vocal; Rannyel no Sax; Davi na guitarra e backing vocal. O show terá a participação ainda dos convidados especiais e mirins, Inácio e Isaque do Acordeon.

O projeto Concertos Matinais é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e da Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina e tem como objetivo incrementar as manhãs de domingo com atrações culturais de qualidade e, o melhor de tudo, gratuitamente. Todas as semanas, dezenas de pessoas comparecem ao evento para desfrutar de apresentações de grandes músicos. O Palácio da Música fica localizado no cruzamento das ruas Treze de Maio e Santa Luzia, N° 1241, Centro.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais