Cidadeverde.com

Franzé sai de sessão em protesto e Teresa Brito o chama de inexperiente

Imprimir

Foto: Reprodução/Alepi

As críticas da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa a hospitais do Estado têm incomodado deputados ligados ao governo no parlamento. Nesta quinta-feira (30), o deputado Franzé Silva (PT) se retirou da sessão alegando que a presidente Teresa Brito (PV) estaria infringindo o regimento ao adiar seu pronunciamento na comissão.

Após solicitar pronunciamento, Franzé teria saído da reunião como um ato de protesto pela demora da deputada Teresa Brito ao conceder seu pedido. "Ela estava falando em um momento em que os convidados para a sessão nem haviam se pronunciado. Não é essa a função da presidência", disse o deputado acusando ainda a deputada de ter infringido o regimento da Alepi e ter feito palanque da sessão .

A deputada Teresa Brito, que já foi vereadora e também está em seu primeiro mandato na Alepi, avalia o comportamento do deputado petista como inexperiente. " Ele tem experiência como administrador, mas não está acostumado com a dinâmica do parlamento nem com as críticas ao governo. Vai ter que engrossar o couro porque vamos continuar acompanhando a saúde do estado", disse a deputada do PV. 

Após a sessão, durante pronunciamentos no plenário, os deputados chegaram a discutir diretamente na sala de imprensa, após concederem entrevista sobre a desavença.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais