Cidadeverde.com

Arboleda deve puxar a fila de reformulação no elenco do São Paulo

Imprimir

Após a eliminação na Copa do Brasil, Cuca deixou transparecer que mudanças no elenco do São Paulo devem acontecer nas próximas semanas. Jogadores vão sair e algumas peças chegarão para reforçar a equipe. 

Entre os mais cotados para ser negociado está Arboleda, que pode ter disputado a sua última partida com a camisa do time tricolor na derrota para o Bahia, quando foi expulso.

O zagueiro passou a integrar a seleção equatoriana que vai disputar a Copa América e deveria retornar ao Morumbi apenas em julho. No entanto, o defensor é visto como o principal ativo no momento para reforçar o cofre do clube.

O próprio Arboleda já deixou claro que tem o desejo de jogar na Europa e recebeu sondagens de equipes do Velho Mundo.

Outro que despertou interesse de estrangeiros é Helinho. A Inter de Milão (ITA) já enviou um olheiro para observar mais de perto o atacante, de 19 anos, em ação.

Apesar de o presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, declarar que não pretende negociar os seus jovens talentos, Helinho não é tão utilizado por Cuca e poderia deixar o Morumbi caso apareça uma proposta interessante.

Para dar continuidade ao processo de redução salarial, o São Paulo também deve acertar a transferência de jogadores que não fazem mais parte dos planos de Cuca ou que são muito pouco escalados.

Quando assinou com o São Paulo, o treinador já deixou claro que gostaria de ter uma equipe com um outro perfil e ajudou a acelerar a transferência de Diego Souza para o Botafogo.

Também considerado fora dos padrões desejados por Cuca, o meia Nenê já chegou a conversar com o Fortaleza, porém não entrou em acordo com os nordestinos. 

Até mesmo pelo fato de ter contrato só até o fim deste ano com o São Paulo, não deve haver tanta dificuldade para fazer o time paulista liberá-lo.

Emprestado ao São Paulo até o fim deste ano, Bruno Peres também não faz parte dos planos do treinador. O jogador tem um salário considerado alto, mas ainda não apareceu ainda um interessado.

Quem também tem um vencimento acima da média e pode ser negociado é Jucilei. O volante tem contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2021.

Antes mesmo de assumir o time, Cuca teve uma reunião com o executivo financeiro do clube, Elias Albarello, e soube que para contratar jogadores, teria de haver uma redução salarial.

O treinador ainda deseja que o São Paulo traga um lateral-direito e um atacante de referência para fechar o seu elenco para 2019.

JOSÉ EDUARDO MARTINS
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais