Cidadeverde.com

Juiz lança livro de contos "Um Clarão dentro da Noite"

Imprimir

O juiz e escritos JL Rocha do Nascimento lança nesta sexta-feira (31) em Teresina o livro ‘Um clarão dentro da noite’. A obra reúne 23 contos escritos ao longo de 15 anos de trabalho.

Algumas das histórias foram escritas nas décadas de 70 e 80, quando Rocha do Nascimento ainda não havia ingressado na carreira jurídica. A maioria dos contos é inédita.

“O livro tem muito de realismo fantástico. O conto de abre alas dá nome ao livro. O conto que passa na cabeça de uma criança de oito anos de idade num dia de chuva e de trovoadas”, explica o autor.

O lançamento será às 18h30 na Livraria Anchieta, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, zona Leste de Teresina.

Foto: Reprodução/Cidadeverde.com

Sobre o autor

Piauiense de Oeiras, nascido em 16 de maio de 1959, J(oão) L(uiz) Rocha do Nascimento é contista e poeta, além de juiz do Trabalho e professor universitário. Começou a escrever aos 17 anos de idade, na década de 70, e tem seus primeiros contos publicados a partir de 1977, entre coletâneas e concursos nacionais. Membro do grupo Confraria Tarântula de Contistas, com o qual assina “Um dedo de prova”, “Os vencidos” e “Dei pra mal dizer” e mantém a página confrariatarantula.blogspot.com. Integra também o grupo virtual Juízespoet@s, com o qual publicou Prosa & Verso, Pássaro Liberto e Tecendo a magia.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais