Cidadeverde.com

Flamengo recebe o Fortaleza em ressaca pós-saída de Abel

Imprimir

O Flamengo tenta amenizar o caos instalado com a recente saída do técnico Abel Braga em novo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, desta vez diante do Fortaleza, a partir das 16h deste sábado (1º), no Engenhão.

Foto - Alexandre Vidal / Flamengo

A tormenta no clube rubro-negro teve seu ápice na última quarta (29), quando o treinador pediu demissão, alegando falta de respaldo da diretoria, que já teria ido atrás de um novo comandante ainda com Abel no cargo.

O substituto em questão seria o português Jorge Jesus, com quem o Fla assume negociar só agora.

O presidente flamenguista, Rodolfo Landim, justificou o rompimento por problema pessoal de Abel e confirmou apenas que, nos quatro jogos que antecedem a pausa no calendário para a Copa América, o milionário elenco do Flamengo estará sob responsabilidade do auxiliar permanente Marcelo Salles.

O desamparo da direção a Abel veio ao encontro das crescentes críticas da torcida, que vaiou o técnico na vitória do domingo (26), sobre o Athletico-PR, em virada por 3 a 2. Somente atletas deram sinais de claro apoio ao treinador, com abraços ao final do último jogo e mensagens nas redes sociais após a demissão.

Ironicamente, o Flamengo terá pela frente um time em lua de mel com seu técnico. No mesmo dia do adeus de Abel, o Fortaleza levantou sua terceira taça sob o comando de Rogério Ceni, há 18 meses no clube, ao conquistar um inédito título da Copa do Nordeste, diante do Botafogo-PB.

No Brasileiro, contudo, os tricolores ainda têm desempenho modesto, com sete pontos, três a menos que o Flamengo, em seis jogos. O time de Ceni ainda disputa a Copa do Brasil, pela qual terá duelo de volta das oitavas na próxima quarta (5), contra o Athletico-PR, e, por causa disso, vai poupar atletas no Rio.

Tal como o rival, o Fla estará às vésperas de uma decisão no torneio mata-mata, com o segundo jogo contra o Corinthians agendado para terça (4). No entanto, manterá força máxima na partida da sétima rodada do Brasileiro -Abel, em um de seus últimos desarranjos com a diretoria, disse que escalaria reservas.

PAULO BATISTELLA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais