Cidadeverde.com

Procissão das Sanfonas será lançada com shows gratuitos no Club dos Diários

Imprimir

Foto: Tiago Amaral/Arquivo/Cidadeverde.com

A décima primeira edição da Procissão das Sanfonas será lançada nesta quarta-feira (5), no Complexo Cultural Club dos Diários (Espaço Osório Júnior). A partir das 19h, músicos locais realizarão a abertura oficial do evento. O acesso será gratuito.

Com o tema “#VivaoSertãoAlternativo”, este ano, o evento celebrará a diversidade da cultura nordestina. O professor Wilson Seraine, idealizador do evento e estudioso da obra e vida de Luiz Gonzaga, explica a escolha do mote.

“Em 2019, recordamos 30 anos da morte de Luiz Gonzaga e de Raul Seixas, e homenagearemos Jackson do Pandeiro, no centenário de seu nascimento. São esses reis que iremos festejar. Reis que mostraram ao mundo a beleza do nosso sertão alternativo”, conta.

No lançamento, algumas novidades serão anunciadas e detalhadas. Entre elas, a apresentação da coleção de camisas “#VivaoSertãoAlternativo”, desenvolvida por artistas piauienses. O jingle da Procissão deste ano, gravado pelo músico regional Roraima, também será divulgado durante o evento.

Shows

Quinze atrações musicais regionais estão confirmadas para a festa de lançamento. Entre elas, Roraima, Vagner Ribeiro, Gonzaga Lú, Flávio Moura, Écore Nascimento, José Quaresma, Bráulio, Robert Seixas & Banda Check-up, Wener Mariz, Marinaldo do Forró, Inácio Botelho, Antônio do Acordeon, Isaac, Luiz Marcos e Daniel Leal.

Procissão das Sanfonas 2019

A Procissão das Sanfonas, que leva a música do Rei do Baião pelas ruas do Centro de Teresina, está marcada para o dia 2 de agosto.

O evento é realizado há 11 anos e integra o calendário de atividades culturais da Colônia Gonzaguiana de Teresina

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais