Cidadeverde.com

Saúde de Água Branca lança projeto de combate a obesidade infantil

Imprimir

Com o objetivo de contribuir com a prevenção, controle e tratamento da obesidade infantil, a Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou, na última terça (28), o Projeto “Crescer Saudável”.

As ações, que serão implementadas no âmbito do Programa Saúde na Escola (PSE), abrangem a vigilância nutricional, a promoção da alimentação adequada e saudável, o incentivo às práticas corporais e de atividade física e atividade voltadas para oferta de cuidados para as crianças que apresentam obesidade.

 “Este projeto complementa as ações que acontecem no município por meio do PSE. Nossas equipes de saúde realizam palestras e atividades orientadas em parceria com as famílias, escolas e a comunidade. Nesta oportunidade, o projeto Crescer Saudável fortifica nosso intuito de combater e prevenir todas as doenças que podem atrapalhar a vida da nossa população e, neste caso, a obesidade infantil já é uma realidade que precisa ser combatida com a parceria de todos”, afirma Amilton Feitosa, secretário municipal de Saúde.

 Na oportunidade, foram apresentados os resultados do mutirão de prevenção do Aedes aegypti para os trabalhadores da saúde e autoridades locais, onde frisou-se a importância de manter vigilante todos os setores e agentes, para manter o nível de proteção e os resultados positivos.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais