Cidadeverde.com

Afonso Miguel será homenageado no Festival Internacional de Bonecos

Imprimir

Foto: Reprodução Facebook/ Adalmir Miranda

O ator e mestre bonequeiro Afonso Miguel, falecido em março deste ano, será homenageado durante o Festival Internacional de Bonecos do Piauí que acontece de 10 a 15 de junho. O evento chega sua terceira edição com espetáculos gratuitos incluindo grupos da Argentina, Chile, Portugal e Brasil.

 “É uma enorme alegria promover um evento tão grandioso que mantém a cultura de bonecos viva. Este ano, estamos homenageando o amigo e mestre Afonso Miguel, que partiu recentemente, mas sua arte continuará fazendo a alegria de adultos e crianças. O grupo Fantochito, terá apresentações durante o festival, e será comandado por Mariana Acioli, filha do Afonso”, disse o bonequeiro Chagas Vale, organizador do festival.

O evento se espalhará por toda cidade, com espetáculos diários, na Casa da Cultura, Riverside Shopping, CEU Jacinta Andrade e CEU Portal da Alegria. Centros Sociais, espaços comunitários e escolas públicas também receberão os bonequeiros. Escolas públicas receberão espetáculos durante a semana do evento.

Foto: Divulgação Festival Internacional de Bonecos

Além dos espetáculos, o festival contará com a  exposição fotográfica “História do Teatro de Bonecos Popular do Nordeste Brasileiro”. 

Na programação do festival haverá ainda, aulas espetáculos na Universidade Estadual do Piauí e Universidade Federal do Piauí, onde grupos de teatro irão se apresentar e em seguida haverá um debate com os alunos, abordando de forma ampla a função do boneco e do bonequeiro.

 

Programação 3º Festival Internacional de Bonecos do Piauí

10 de junho

Desfile Cênico Bonecos Gigantes

 8h - Centro de Teresina


10 a 14 de junho

Espetáculos

9H – Casa da Cultura

16h – CEU Jacinta Andrade e CEU Portal da Alegria

19h – Riverside

 15 de junho

19h - Riverside Shopping

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais