Cidadeverde.com

Themístocles Filho diz que Alepi deve aprovar novos empréstimos do governo

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O governador Wellington Dias (PT) aproxima o diálogo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), para a aprovação na casa de futuros pedidos de empréstimos para o executivo.  Eles se reuniram nesta quarta-feira (05) no Palácio de Karnak, em uma reunião fechada.

A previsão é que novos pedidos de empréstimos devem tramitar ainda neste primeiro semestre no plenário da Alepi. Até o final de junho o governo já deve enviar para Alepi pedido para novos empréstimos. Os valores chegam perto de R$ 1 bilhão e devem garantir programas de obras estruturantes para os próximos três anos.

"Todo mundo sabe que o Piauí precisa de recursos para investimentos e o governador está precisando de alguns detalhes junto ao governo federal para encaminhar uma solicitação de pedidos de empréstimo para o governo estadual. O papel nosso é aprovar, depois que a Assembleia aprova, vai para o senado federal e o Senado Federal aprova e depois é esperar os recursos chegarem ao Piauí”, explicou Themístocles.

Em troca das possibilidades de novos empréstimos, a União deverá cobrar dos estados ajustes fiscais severos que garantam o equilíbrio financeiro.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais