Cidadeverde.com
Viver Bem

Veja como as cores podem ajudar no seu dia a dia

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Às vezes, mudanças são necessárias para encontrar o equilíbrio tão desejado. Um novo corte de cabelo, o início de uma atividade física, o abandono de maus hábitos. A transformação pode passar também pelas cores. Técnica milenar chinesa, o feng shui ajuda a harmonizar um ambiente e, consequentemente, promove o bem-estar desejado.

Para conseguir o objetivo, não é necessário substituir todos os móveis da sua casa ou promover grandes reformas. Algumas pequenas mudanças fazem toda a diferença. Para isso, é fundamental conhecer o significado das cores. Assim, a pessoa encontrará o tom ideal da transformação

Amarelo

Símbolo da riqueza, o amarelo é responsável por alegrar um ambiente. Além disso, é responsável em alavancar a vitalidade. Se o objetivo, porém, é perder alguns quilinhos, cuidado. Afinal, o amarelo estimula o apetite.

Azul

Para quem busca harmonia e paz, o azul é ideal. Ligada ao elemento água, a cor é responsável por trazer tranquilidade para ambientes, promovendo o relaxamento e ajudando também no sono tranquilo. 

Branco

Apesar de simbolizar a paz, o branco promove a não de todas as cores e, assim, exige cuidados. Afinal, ela é uma cor neutra e, por isso, não deve estampar todas as paredes de uma casa, por exemplo. Mas não se preocupe, pois o branco tem seu valor. Para não errar, utilize a cor para compor a decoração.

Verde

Por simbolizar a vida, o verde é ideal para ajudar na realização de projetos e na conquista de sonhos. Assim, essa cor traz energias positivas para os ambientes.

Vermelho

O vermelho também exige cuidado em sua utilização. Afinal, é uma cor forte e vibrante. Na medida certa, porém, contribui com a autoestima e com a atividade sexual.

Preto

Outra cor que exige moderação para não deixar o ambiente carregado, promovendo a angústia. Entretanto, é fundamental para deixar o ambiente elegante. Por isso, o planejamento é fundamental.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir