Cidadeverde.com

Preparar a pele para a maquiagem é importante para a saúde

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Muitos mais do que promover uma maquiagem perfeita, a preparação da pele é importante para a saúde. Afinal, um rosto bem cuidado e sem imperfeições necessitará de uma cobertura menor, evitando assim o excesso de produtos. Com isso, alguns hábitos ajudam a manter a pele hidratada e sem o aspecto de oleosa.

O primeiro passo é promover uma limpeza utilizando um sabonete específico para o seu tipo de pele Isso removerá a sujeira, além de acabar com o excesso de oleosidade.

É possível deixar ainda a pele seca, lisa e purificada aproveitando os benefícios das máscaras de argila. Entretanto, a aplicação exige um tempo maior do que apenas lavar corretamente o rosto, por exemplo.

Lábios

Para evitar rachaduras quando os termômetros marcam temperaturas mais baixas, é preciso cuidar também dos lábios. Utilizar o baby lips pode ser a solução para deixá-los hidratados.

Antes de sair de casa, não esqueça de utilizar o filtro sol. Hidratantes com essa característica são uma alternativa. Vale destacar ainda que o primer diminui a oleosidade e unifica a pele, facilitando dessa forma a fixação da maquiagem.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais